17 de maio de 2015

É chegada a hora...

Pensei muito antes de escrever este post. Como tenho uma natureza impulsiva e que não raras vezes me coloca em apuros, corro o risco de arrepender-me, mas o fato é que escrevo agora pela última vez neste blog. Ficará o registro para mim do número 406. 406 postagens desde 12 de Setembro de 2011, quando criei esse cantinho.
Sentirei muita saudade de vocês, mas sempre que possível continuarei minhas visitas e deixarei um recadinho, pois não irei excluir o blog. Ficará na Web como um registro de parte da minha vida. Vivi bons e felizes momentos aqui. Compartilhei descobertas, aprendizados, momentos felizes e tristes, um pouco de mim e de como vivo.
Aprendi muitas, muitas coisas com vocês que me visitam, me acompanham e me deram a oportunidade de conviver e conhecer um pouquinho de cada uma. 
Porém, preciso aceitar que não é mais possível me dedicar como deveria e como gostaria. O blog nasceu com uma finalidade específica, aos poucos foi mudando - até no título - e hoje me dou conta de que, no final das contas, o foco foi perdido e, logo, a identidade.
Cansei de ficar angustiada por não conseguir postar, por deixar o blog abandonado dias e dias, fazendo com que as pessoas passem por aqui e não encontrem nada de novo ou interessante. É como bater à porta de alguém para fazer uma visita e nunca encontrar o morador, entendem?
Tenho visto em muitos outros blogs a mesma situação: falta de tempo! As pessoas estão cada vez mais ocupadas com a vida que nos exige cada vez mais. Isso é um fato.
Há quem consiga dar conta de tudo e ainda ter tempo sobrando. Eu não sou uma dessas pessoas.
Um blog é algo que precisa ser dinâmico, ativo, afinal, é criado para criar um círculo de convívio, mesmo que virtual, mas ainda assim um círculo de convívio que precisa ser respeitado e nutrido como se faz com as amizades na vida real.
Agradeço do fundo da minha alma por terem feito parte desse cantinho, por terem me ensinado tantas coisas, por terem me contado um pouquinho de si em cada comentário, por terem deixado seu carinho, sua solidariedade nos momentos em que precisei. Por me chamarem de amiga, por gostarem das artes que faço e, com isso, me incentivarem nesse aprendizado.
Foi através desse blog que tomei gosto pela costura e pelo bordado! Continuarei costurando, bordando, pintando, fazendo bonecas e outros projetos Tilda, sempre que possível.
E por falar em Tilda, ainda não me decidi totalmente em relação ao blog Mundo Encantado, mas provavelmente também deixarei de postar lá.
Me perdoem também as seguidoras mais recentes, por favor! Obrigada por estarem aqui!
Amigas queridas, fica o meu muito obrigada, um abraço apertado em cada uma.
Tudo de bom para todas e cada uma de vocês!
Que Deus as abençoe, sempre!
Beijinhos
Ju






20 comentários:

  1. Oi Ju, nossa,quanto tempo és blogueira! Entendo você perfeitamente. Eu mesma já deixei meu blog por meses sem postar nada devido a minha rotina de vida. Mas recentemente voltei e estou tentando, mesmo com algumas dificuldades, levá-lo adiante.
    O bom é que não irá tirar o blog do ar. Terei tempo para ler aos poucos suas postagens antigas. Não se esqueça de vir me visitar de vez em quando .Te desejo muita saúde
    e felicidades no caminhar dos seus dias. Bjssssssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ju, gosto muito de sua educação e delicadeza, poucos nos tratam com o carinho que você nos trata, quantas coisas aprendi aqui, não se ausente, permaneça, mesmo que no seu tempo, mas você é uma grande referência de gentileza.
    Se puder, pensa, não nos abandone, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Ju, que peninha passar por aqui e não ver mais atualizadas sua palavras e fotos tão lindas, mas que bom que não ira tirar o blog do ar, assim dará para fazer visitinhas e relembrar postagens antigas, e quem sabe você fique com saudades e volte, compreendo você pois parece que nossos dias encurtaram, tanta tecnologia mas parece que só nos tem roubado os minutos, quando deveria ser o contrário....
    Mas fique no seu tempo, e se tiver vontade volte, tenho certeza de que muitas, assim como eu ficaremos muito felizes, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania,
      Obrigada por seu carinho! Para mim é difícil deixar o blog, mas realmente preciso desse tempo. Tirar o blog do ar não seria sensato, pois foi construído pouco a pouco, com carinho, e ele contém uma parte de mim. Fico feliz em saber que vais continuar a passar por aqui. Será sempre bem vinda, a porta ficará entreaberta para todas as amigas!
      Beijinhos
      Ju

      Excluir
  4. Querida Ju, li com muita, muita pena a sua decisão.
    Não derrubse as pontes, peço-te! Deixa a porta encostada e vem, quando puderes, quando te apetecer, sem obrigação, apenas por prazer.
    Assino a tua newsletter e sempre estarei atenta. Fazes falta a este mundo. Fazes-me falta.
    Encara esta decisão como uma pausa, um tempo para ti. Logo, logo voltarás - eu sei, eu quero muito que voltes.

    Estaremos sempre em contacto por mail.
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  5. Ju, foi bom o tempo que vc esteve aqui.
    Fizemos amizades.
    Mandei presente, ganhei presente.
    Então, de algum jeito, temos uma ligação.
    Quando voltar, me avise.
    Ainda vou continuar com vc na minha barra lateral de blogs.

    ResponderExcluir
  6. Querida Ju,estou aqui lendo o seu texto e pensando porque tantas pessoas dizem que não tem mais tempo para fazer as coisas que gostam?Minha mãe eta com uma doença muito grave e dia desses ela me disse,como eu gostaria de rever algumas coisas que não fiz por falta de tempo,e agora tenho que fazer coisas que não gosto com tempo ou sem tempo.Conclusão eu acho que somente uma infermidade pode nos fazer deixar algo que gostamos.Não me leve a mal mas veio ao meu coração te dizer isso,não sei se é o seu caso,mas de todas as blogueiras que encontrei parando com o blog só com você tive coragem de desabafar.OBS: Posso dar uma idéia?! Que tal ficar com um blog só e 2 postagem por mês igual fazem os filosofos,uma de pintura ou decoupage e outra de artes tilda.Bom acho que ja falei demais.Beijo em seu coração e seja feliz.Valéria (Neymes).

    ResponderExcluir
  7. Que pena Ju! Eu sou nova por aqui, mas era muito agradável passear por este cantinho! Meu blog também fica um pouco abandonado por não ter muito tempo, mas queria que ficasse mais dinâmico , não sei se conseguirei!
    Desejo boa sorte na sua nova caminhada e quando der, venha dar um alô para nós!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina,
      Agradeço por suas palavras. Na verdade não se trata de uma nova caminhada, pois sigo no mesmo caminho, apenas sem dedicar parte do meu tempo ao blog. Como não vou excluí-lo da Web, fique à vontade para espiar! Há muitas coisas aqui.
      Não localizei o seu blog, pois sempre que clico no seu nome sou remetida a uma página do Google e não consigo deixar nenhum comentário. Caso tenha um outro endereço para o blog, deixe aqui para que eu possa visitar, ok? Sempre que possível farei minhas visitas às amigas virtuais!
      Um blog dinâmico exige dedicação e espero que você consiga.
      Beijinhos
      Ju

      Excluir
  8. Nossa amiga vou sentir saudades de vc, afinal foi aqui que nos conhecemos e nos tornamos amigas. Obrigada por esses anos por compartilhar seus lindos trabalhos e pelos mimos que vc deu a mim e meu filho. Minha sorte que tenho vc no face e não vamos ficar assim sem saber uma da outra né. Bjos amiga e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju... é nessas horas que entendemos a frase: "Tudo na vida passa", quando é coisa ruim, agente dá graças a Deus, mas quando é uma coisa tão boa quanto o seu blog, agente lamenta... mas é a vida, desde que entrei nesse mundo dos blogs, já vi muitas amigas partindo e outras entrando... espero ainda passar um bom tempo por aqui, pois quando me afasto do blog, sinto muita falta, como se faltasse algo em mim e enquanto ainda consigo conciliar as coisas, vejo até onde onde vou... mas vai com Deus amiga e se bater saudade, volta porque tudo faz parte da vida! Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju! Menina que sei bem como é... a vida nos chama e temos que atender! Eu amo ler os blogs, mas confesso que é difícil... praticamente impossível deixar um carinho... um comentário em cada um que passamos....
    Muito gostoso esse seu cantinho e quando der saudade volte aqui e conte todas as
    novidades para nós!!
    grande beijo!
    Daniela

    ResponderExcluir
  11. Ah, Ju, que pena! O tempo anda tão corrido para todo mundo, parece até que o relógio faz a volta mais rápido, hahaha. Mas fica tranquila, faz o que seu coração pede, que tudo dá certo no final :)
    Pode aparecer lá no blog quando puder e quiser!
    Bjs e fica bem!

    ResponderExcluir
  12. Ju, como disse na minha postagem, meu tio não tem mais Crista de Galo.
    Aquela foto fiz quando ele tinha.

    ResponderExcluir
  13. Ju, vou ligar para Agroflores.
    Fica num bairro próximo a mim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Ju, liguei para Agroflores e informaram que não tem Crista de galo. E que é muito difícil chegar por lá.
    Mas a notícia boa é que uma amiga está mandando sementes e flores do jardim da mãe dela.
    Depois dou notícias.

    ResponderExcluir
  15. Jú querida!
    Eu super te entendo, por isso que fechei o Casa da Aniska, mas... com o retorno tão querido das amigas, resolvi abrir outro, mesmo que o foco seja mais profissional, mas ali não perdemos o contato!
    Sabe Jú, também me cobrava muito... mas acho que não devemos ser assim... coloque uma frequência de postagem que não te apure tanto! No meu caso decidi postar 1 vez por semana, e no mesmo momento retribuo os comentários!
    Não feche todos os blogs, please! Fique então com o Mundo Encantado! O que acha?
    Fica! Fica! Fica! Fica!
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  16. Nem me fale Ju...já tive este pensamento de fechar o Blog inúmeras vezes nestes últimos 2 anos e cá ainda estou sem coragem de fechar, mas ao mesmo tempo sempre triste por não conseguir blogar como antes e visitar as amigas! Acabo perdendo muitas coisas, uma pena!
    Acho suas artes lindas e gosto muito deste seu cantinho...o Mundo Encantado eu amo e gostaria que continuasse, adoro ver suas artes, mas te entendo!
    Beijos e...não some não!!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Olá Ju, seu blog é muito fofo!
    Adorei suas palavras, também gostei muito do post de reaproveitamento de pneus e os bordados.
    Já estou seguindo aqui!
    Beijos,
    Lauren
    http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju! Deixou mesmo o blog, não foi?
    Pois é, em junho quando estive aqui, estava procurando sementes de Crista de Galo.
    Achei, plantei e já tenho Cristas de Galo no jardim do edifício.

    Quanto a Antoniela, não tenho esperanças.
    E não existe milagres.
    Carinho e atenção ela vai ter até o fim da vida dela. Vivendo ou precisando ser sacrificada.
    A doença dela não tem nada com o tipo de ração.
    E eu tenho que seguir a orientação do Veterinário que cuida dos nossos animais.
    Até acrescentei um anti-emético, mas falei antes com o Veterinário.
    A filha é Veterinária. E eu médica.
    Mas nos 2 não interferimos no tratamento dela.
    Em 30 dias ela já foi internada 3 vezes. Muito $$ mas, não estou me queixando disso.
    Quero é vê-la boa.
    Se não tive melhora, vou sim, sacrifica-la.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!