14 de outubro de 2014

Crisântemos e Dálias

Fiquei muito feliz com as visitas e os comentários no post anterior. Já retribui quase todas, aproveitando para dizer de que se trata as estampas dos panôs! Quase todas acertaram!
Bem, o que fiz foi découpage em tecido. Quis experimentar a colagem num linho misto para ver como ficaria. Gostei do resultado e transformei em panôs. Utilizei guardanapo próprio para découpage e muitas de vocês conhecem a técnica. O tecido fica mais durinho devido ao efeito da cola e adere perfeitamente, confundindo-se com a trama do tecido.
Se o linho fosse branco, o efeito ficaria mais bonito ainda.
Experimentem!!
Bem, quem me acompanha sabe que tenho um imenso jardim aqui em casa, com muitas árvores, arbustos, folhagens e flores. Mas, pasmem: quando quero ter flores dentro de casa preciso comprar na floricultura! Explico: todas as flores que tenho aqui - exceção das rosas, em muito pouca quantidade - não são apropriadas para vasos. Muitas e muitas vezes cortei flores do jardim e pus em vasos, mas elas não resistem mais que um dia, enquanto que nos seus lugares de origem mantêm-se dias a fio!
Preciso começar a cultivar flores de corte por aqui!
Então...
Para dar um ar mais primaveril à minha sala, fui em busca de flores na cidade e me encantei com todas as que estavam disponíveis, especialmente os mini crisântemos e as dálias, que são bem duradouras!
Optei pela cor amarela, para ambas.
E eis as minhas "amarelinhas", decorando a sala
Mini crisântemos
É tão grande que optei por colocar o vaso no chão, sobre o tapete
E as Dálias, umas fofas!
Sobre a mesinha, num cantinho entre os sofás
Quem aí gosta dessas flores?
Beijinhos
Ju




10 comentários:

  1. Adoro esse tom de amarelo de suas flores..
    Não gosto de amarelo gema.

    ResponderExcluir
  2. Parece que meu blog, aí na sua lista lateral, não atualiza corretamente. Será?

    ResponderExcluir
  3. oi minha amiga ! então flores minha paixão adoro de verdade qualquer uma até de arvores admiro de montão rsrsrsrs olha vi esta semana um arranjo com flores de maracujá, já avisei seu josé eu quero....lindo demais.
    rsrsrsr maluquice de adriana.
    obrigada pelo carinho sempre,viu onde sofhie esta morando...?!
    linda e bela aqui na parede do meu quarto.
    beijocas,sejamos gentil.
    ah! adorei o fundo do blog ficou lindo.

    ResponderExcluir
  4. Hola amiga querida , las dalias son una hermosura ! Y que lindas se nene su casa,, que tenga un óptimo día

    ResponderExcluir
  5. Ju, que lindas as flores e amarelinhas como eu também gosto, beijo amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Adoro flores!! Você escolheu muito bem, as duas estão lindas!
    Um lindo fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ju, eu já fiz vários trabalhos assim como seu panô e ...adoro!!

    Ahhhh...quantas flores lindas enfeitando seu lar.

    Eu também não vivo sem flores...não tenho muitas ...estão nos vasos...não tenho quase espaço e os gatinhos e cadelinhas acabam com tudo...hehehehe...

    Por isso, vivo comprando flores e flores!!

    Tenha um lindo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que menino amarelinho fofo esse amiga?! Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  9. Belas flores.
    Aqui aonde moro, há poucas flores. Nem primavera temos rs
    Sou uma frustrada.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Vêl á tu, querida Ju, que fomos escolher as mesmas flores - os crisântemos amarelinhos!
    Estou muito satisfeita com a compra, pois a minha sala ganhou luz e vida.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!