11 de fevereiro de 2014

Organizar e decorar: porta temperos

Continuando com as artes que tem a dupla função de organizar e decorar, hoje quero mostrar os porta temperos que fiz para a minha cozinha.
Minha cozinha tem muitos armários, alguns que nem utilizo, pois são muito altos. Neles eu guardo o que utilizo muito esporadicamente. Há um armário sob a pia que tem um cantinho especial para guardar temperos, mas os que utilizo diariamente gosto que fiquem bem à mão, sobre a bancada da pia. 
Quando estive em Pedreira vi uns caixotes muito bonitinhos e pensei: servirão perfeitamente para acomodar meus temperinhos de todo dia!
Eis o caixote:
 
Está disponível em 3 tamanhos, mas eu escolhi  dois dos maiores.
O fundo preto é da estante de livros que pintamos para o quarto do meu enteado. Em outro post mostrarei. Ele é botafoguense e gosta de objetos em branco e preto ou pretos.
Voltando ao caixote, que na verdade são dois, pintei com a cor verde pinheiro (Daiara) e colei uma tirinha adesiva com tema de cozinha (Litoarte)
Ao invés de verniz dei o acabamento com pátina cera cor verde pino (Mural Color) e poli com flanela. Dá um brilho bem discreto e protege a peça.
Ficaram assim

Tudo no seu lugar, fácil de encontrar e decorando minha bancada.
Agora só preciso abrir o armário quando vou utilizar algum tempero bem específico.

Eu gostei e espero que vocês gostem e se inspirem!
Agradeço as visitas e os comentários no post anterior e fico feliz em saber que as dicas para cuidar dos peludos neste calorão tenham sido úteis!

Ah, tem postagem nova lá no Mundo Encantado!

Beijos
Fiquem com Deus
Ju

9 comentários:

  1. Eu gosto muito de temperos. A serviçal, Clarice não sabe usar.
    Tenho um ármário ao lado do fogão onde guardo os temperos que mais uso.
    Mas uso uma "cesta" plástica.
    Outros ficam presos num suporte na janela, ao lado do fogão.
    A decoração dos caixotes ficou bonita, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos que ficaram! Pedreira é ótimo né tem de tudo lá,ja fui lá e fiquei maluca queria comprar tudo..rss.bjos

    ResponderExcluir
  3. Hola Ju ,me gustan mucho tus cajas ,así lo tienes todo a la vista y ordenado ,la cenefa es preciosa ,besitos guapa.

    ResponderExcluir
  4. Ju, querida

    Amei os caixotinhos, ficaram lindos e a cor usada eu adorei, assim como a barrinha adesiva.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Menina, estes caixote são ótimos! Adorei sua ideia e ficaram lindos! Vc sabe fazer esta arte lindamente e no maior capricho, e a cor é um show!
    Parabéns e obrigada pela dica!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Ju, ficaram incrivelmente bonitos esses tabuleiros. Ainda não me atrevi com pincéis e tintas, mas, tenho a certeza, que é apenas uma questão de tempo ( atrevida como sou ...)
    Além de bonitos, contribuem e muito para a abençoada organização ( não perco um post da Thais!)
    Queria agradecer-te o comentário carinhoso. Muito, muito obrigada, linda! O teu carinho e atenção significam muito para mim.
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju,
    ficaram estilosos e práticos. M D F?
    Não comentei sobre a postagem de "nossos amigos peludos".
    Contudo, achei genial e nos deixou atentos quanto aos sintomas de nossa mascote (Mel).
    Me agradou bastante o resultado dos caixotes.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju. (Em resposta ao seu comentário sobre "O Flautista").
    Não sei a origem do desenho que me foi repassado. Aliás, o cliente foi bastante reticente (não insisti; Apenas me resguardei quanto aos Direitos Autorais).
    Tem toda razão; O M D F é um derivado ótimo para se trabalhar, mas nos cortes que transmitam resíduos através da poeira use máscara e proteja-se. Pois, em sua composição existem substâncias cancerígenas, dentre elas o "Formol". Conforme divulgado pelo INCA, o formol está classificado como cancerígeno e, portanto, a exposição a este agente deve ser controlada. No entanto, no Brasil ainda se utiliza M D F classificados como E2 e E3 (que já foram banidos da Europa). Segundo informações existe no padrão E1 (menor emissão de formol), e para quem é propenso à manifestações alérgicas, ainda sobre influência daquele evento; Huuuummm. . . . Sei não!
    Óbvio, que não há que se ter receio, apenas cuidado no manuseio.
    Um forte abraço, e saiba que será sempre bem vinda.
    Osvaldo Ururahy
    *Informações extraídas de pesquisas em Sites e Fóruns de Marcenaria.

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito fofo ! Ah Pedreira... toda vez que ouço falar (leio... rs, rs) fico só imaginando...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!