25 de fevereiro de 2014

O poder das listas

Imagem: Google

Definitivamente me rendi às listas. Não falo das listas de supermercado, essas sempre faço, do contrário acabo esquecendo alguma coisa que falta na despensa. Falo de listas para se organizar melhor na vida.
Nina sempre comenta sobre a necessidade e a importância das listas e definitivamente aprendi que é verdade!
Na fase de aprendizado em que estou sobre como me organizar melhor, eis que me deparo com as tais listas de projetos a curto, médio e longo prazos;  listas de metas; listas de tarefas; listas disso, listas daquilo e ainda listas de limpeza detalhada... 
Lista de limpeza detalhada? É.
E para quê isso?!
Para que possamos ter um mínimo de planejamento até mesmo da manutenção das nossas casas.
Sabem que a ideia é mesmo pertinente? Um roteiro pré-estabelecido de onde, quando e o que fazer é uma ajuda e tanto no dia a dia.

Fiz as tais listas de limpeza em cinco categorias: diária, semanal, quinzenal, mensal e anual. A lista diária é a de manutenção e as demais são detalhadas. Estou numa fase de ajustes, pois já percebi que algumas coisas que tenho feito semanalmente de forma detalhada, podem ser feitas quinzenalmente.
Tudo depende de cada situação.
A inspiração veio daqui  e vale a pena ler todos os outros posts da Thais sobre o assunto.

Vocês costumam fazer listas para ser organizarem melhor?

Beijo
Ju




2 comentários:

  1. Ju, querida, se ao menos as pessoas apreendessem a importância da organização e o quanto ela pode tornar as nossas vidas mais plenas não hesitariam.
    Continuo aluna assídua da Thaís.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ju, querida,

    A única lista que eu faço é a de compras.

    Mercado, drogaria, artesanato, porcelanas.... e só.

    Quando levanto, já esquematizo mentalmente como será meu dia e....vamos lá!!

    Sou muito organizada, porém, não me importo se algo ficou pendente...os dias são longos e cheios de oportunidades para fazermos os planos...sem atropelos, sem muita pressa...assim, de braço com a tranquilidade vou seguindo...

    Tenha uma linda noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!