21 de fevereiro de 2013

Rosinhas de feltro... / Felt small roses...

Olá!

Gosto de decorar o cabelinho das bonequinhas Tilda que tenho feito com um botão em forma de flor. Para variar e economizar botões, outro dia decorei uma (a Tilda Lavanda) com uma rosinha estilizada feita com um pedacinho de feltro. Até ficou engraçadinho, mas confesso que não gostei muito...
Saí à procura de um PAP para fazer rosinhas mais decentes. Encontrei, gostei e já fiz algumas. Ainda não estão perfeitas, mas chego lá!!
Vejam...



Fiz com retalhinhos de feltro que sobraram de outros trabalhos... Guardo tudo, gente, por menores que sejam! É uma delícia fazer. E ficam mimosinhas...
No detalhe...

As vermelhinhas são mais bonitas, não é?
Usei círculos de feltro do tamanho de uma moeda de R$1,00.
Quer aprender? Então visite o blog da Morgan
Ela também ensina a fazer folhinhas para acompanhar. As que estou fazendo não tem porque para a finalidade que pretendo não é necessário.
Espero que gostem da dica!

Beijo e um ótimo dia para todos!!!
Ju

14 comentários:

  1. Sencillamenta Preciosas!!!!!Un besito Ju.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Que lindas!!!
    Amo essas fofurices.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Selma
      Eu também! E a Morgan ensina a fazer também com formatos arredondados em outro post, mas eu não tenho a tesoura adequada!!!
      Beijo e obrigada pela visitinha!
      Ju

      Excluir
  3. Querida,
    suas florzinhas ficaram muito lindas e delicadas !!!
    É sempre assim...quando dedicamos amor e carinho a nossos trabalhos ...o resultado é sempre esse ...ENCANTADOR !!!
    Vou lá no blog da Morgan , dar uma expiadinha e aprender a fazer também!
    Nunca se sabe quando precisarei de usar uma florzinha destas...
    Obrigado pela dica!
    Beijocas!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia
      Obrigada! Mas quero que fiquem melhores ainda! Preciso melhorar o recorte do feltro!
      E se você criar algo em crochê que possa conciliar com as rosinhas, hein?
      E os tecidos? Espiou a loja?
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Ju

      Excluir
  4. JÚ eu estou muito emocionada, e muito feliz...
    sem palavras,muito carinho muita dedicação em casa detalhe , querida não sei com descrever tamanha felicidade...
    SOPHIE , linda charmosa elegante vestida como uma dama da sociedade EUROPEIA...e com a minha cor preferida.AMEI , estou como criança.
    FELIZ MUITO FELIZ.
    OBRIGADA POR TODO CARINHO...quero lhe enviar um presente,como faço , pode ser com endereço ou seu mensageiro?!a euforia foi tanta que esqueci podia ter mandado pelo rapaz.me avise...
    ah! amassada ?! que nada ELEGANTERRIMA.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana

      Eu também estou feliz. Primeiro porque compartilhei algo que fiz de coração; segundo, porque você ficou feliz! Terceiro, porque acertei sem saber a sua cor preferida! E porque você gostou da Sophie!! Eu e ela estávamos aflitas e ansiosas, perguntando uma para a outra: "Será que ela vai gostar?!"
      Ela é exclusiva, não há outra igual e nem haverá (pelo menos feita por mim!!) É a Sophie da Adriana!
      Querida, sua alegria já é o meu presente!
      Beijão
      Ju

      Excluir
  5. Ju, querida, é um trabalho de relojoeiro, um trabalho de paciência, muito minucioso que resulta lindamente.
    Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!
      Fiquei sem graça, amiga! Obrigada pelo carinho!
      Farei muitas!!!
      Beijocas

      Ju

      Excluir
  6. Ju, querida, já jantada, no sofá, em frente à tv e à lareira que arde alegremente, finalmente, relaxo, com o tricô no colo.
    Que bom este fim de dia.
    Oxalá o teu seja assim tranquilo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô coisa boa!!

      O meu está sendo, sim. Acabei de montar uns pastéis e espero o marido chegar, pois hoje o dia dele ainda não acabou e está sendo bem mais corrido e atarefado que o meu!

      Bons sonhos!

      Beijo
      Ju

      Excluir
  7. Ju querida recibí su lindo comentario y no pude dejar de visitarla. Le contare que por varios motivos me he ausentado del blog . Y el principal es que COLAPSE .. Imagine por acá estamos en vacaciones de verano y yo con 5 niños en vez de descansar en estos periodos trabajo el doble.. Así que decid tomarme un receso con el blog.
    Además de que mi familia me tiene bastante sentenciada de que no vuelva al blog... Muhhh no se que voy a hacer .. Uno como mujer tiene muchos roles que cumplir.... es difícil mi amiga...
    Ju no se cuando vuelva , pero cuando lo haga quiero que por lo menos mis niños hayan entrado a la escuela. Y tenga todooo organizado..
    Mi querida amiga Ju me siento muy contenta de que por medio de este blog haberla conocido.
    En cuanto pueda volveré a visitarla
    Muchos cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica!
      Muito bom tê-la por aqui novamente. Igualmente, me trouxe alegria conhecê-la!
      Não podia imaginar e espero que tudo se organize e se ajeite da melhor forma. Não é fácil ter uma família grande e os encargos quase sempre recaem sobre as mulheres!!
      Fique bem, recupere suas energias.
      Deixei um recadinho lá no seu blog e sempre darei uma espiadinha!

      Beijo
      Ju

      Excluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!