22 de setembro de 2012

Notícias

Oi, meninas
Gente, estou sumidíssima porque estou doente! No feriadão de 7 de setembro passei mal de sexta para sábado. Mas, tomei uns remedinhos por conta própria, achando que era mal-estar de estômago. Melhorei, fiquei feliz! No domingo fiz a postagem do criado-mudo. À noite, nem conto! Dores abdominais intensas me maltrataram toda a noite e madrugada adentro. Para piorar, estava sozinha, pois meu marido precisou fazer uma viagem rápida e só retornou na madrugada da segunda-feira. Eu estava aqui, acordada e sem saber o que fazer com tanta dor.
Assim que clareou o dia fomos ao hospital de Jaguariúna e o médico disse que era alguma coisa que eu tinha comido e feito mal. Medicada, mas ainda com um pouco de dor, voltei para casa.
As dores intensas voltaram. Resumindo a história: fiz vários exames em Campinas e o diagnóstico foi cálculos na vesícula e outras possíveis complicações que precisavam ser melhor investigadas. Acabei sendo internada no Hospital Estadual de Sumaré (vinculado à UNICAMP), onde fiquei 5 dias. O diagnóstico principal se confirmou, mas ainda precisava fazer um exame definitivo que só a UNICAMP faz. Lá fui eu para Campinas na terça-feira fazer o tal exame (Colangiopancretografia - lindo nome, não?!!). Felizmente a suspeita dos médicos relativa a uma possível complicação mais grave foi descartada. O alívio foi imenso. A cirurgia da vesícula foi marcada para quarta-feira, mas... acreditem: falta anestesista na rede pública!!
Fui aconselhada a aguardar em casa e deixei o hospital na quarta-feira. Estou estável, mas o mal-estar é grande, o abdome estufa, dá desconforto, sinto muito cansaço e preciso comer com muita cautela, tudo sem gordura, enfim...
Dia 26 volto para conversar com o médico e espero fazer logo a cirurgia para voltar ao normal!
Agradeço as visitas e os comentários carinhosos de todas que passaram por aqui. Vocês são uns amores!
Em breve darei notícias melhores e não vejo a hora de poder voltar às artes!!
Tenham todas um excelente final de semana.
Beijões.
Ju


9 comentários:

  1. Oi Ju querida, tudo bem?

    Espero que estejas bem melhor das dores, pois

    dizem que são horríveis e se Deus quiser, logo

    estarás livre delas.

    Adorei esse criado reformado, ficou maravilhoso

    e muito romantico, além de muito capricho.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, nesses momentos temos a certeza de saúde é tudo neh amiga, sem ela ficsa tudo muito difícil não é mesmo, mas apesar do grande desconforto é algo simples que com disciplina vc tira de letra, digo discilplina pq minha irmã já passou por isso e desde então seu bem estar depende exclusivamente da alimentação e p isso é preciso muita disciplina não é mesmo?
    Ju, amei o criado, ficou muito delicado! Agora, o que eu amei muito foi sua casa MARAVILHOSA! Adoro este espaço todo, muito verde, os peixes, as "meninas"rsss, tudo de bom!!!
    Um super beijo, melhoras e mande notícias.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga...imagino como vc deve ter sentido dor, tadinha..melhoras pra vc e que corra tudo bem na cirurgia..fica com Deus..bjokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju! Espero que você se recupere logo e fique bem! Essa cirurgia é bem simples, fique tranquila!
    bjs e tudo de bom pra vc!
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ju agora que fiquei sabendo amiga.
    Que coisa, de repente uma dor... Te desejo melhoras, força e coragem.
    Nunca tive isto mas dizem que dói muito.
    Saúde para ti.
    Beijos e abraços
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ju! Eu já tirei minha vesícula e ano passado, dia 01 de janeiro internei com pancreatite, a suspeita que você tinha! em agosto do ano passado fiz duas cirurgias para retirada de um calculo na pancreas. Sei bem como é esse mal estar! eu vira e meche estou inchada, com o abdomem estufado, com mal estar... enfim! tem que se cuidar sempre! Desejo melhoras! A recuperaçào da retirada da vesícula é bem rápido!!! Se precisar de algo, fico a disposição!! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, espero que tudo esteja bem contigo. Com cirurgia tudo volta ao normal.
    Bjos e tenha um ótimo início de semana, com muita saúde.

    ResponderExcluir
  8. OLA JU,ACABEI DE CONHECER SEU BLOG,QUE LINDAS SÃO SUAS ARTES,PARABÉNS,QUERO APROVEITAR E TE CONVIDAR PARA MEU 1ºMOSAICO,PASSA LA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    Qdo for marcada a sua cirurgia, vá tranquila. Eu tirei a vesícula pq ela ficou cheia de pedras devido a quimio terapia. É uma cirugia tranquila e o nosso organismo vive muito bem sem ela.
    Espero que marquem logo a cirurgia e que vc fique ótima.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!