27 de julho de 2012

Amo rosa e azul! / I love pink and blue!

Olá, amigas
Sexta-feira ensolarada e quentinha. Pássaros cantarolando por toda parte e agora o Sol vai se despedindo nesse finalzinho de tarde que se inicia.
Essa semana me dediquei a fazer barrados para panos de prato! Estou feliz por não precisar mais comprá-los, gente! Comecei na terça-feira à noite e nas noites seguintes, até ontem, finalizei 6 panos de prato!!
Vou mostrar aos poucos...
Já havia comprado quatro panos de prato branquinhos, de bom algodão e bem acabados para fazer meus primeiros barrados, mas não quis arriscar com material bom...
Estes dois primeiros que vou mostrar hoje, fiz aproveitando aqueles paninhos alvejados bem simplesinhos que a gente encontra na seção de limpeza do supermercado. Ninguém dá nada por eles, pois são mal costurados, esfiapados, têm uma trama muito aberta e tal.  Não tive dúvida: meu ensaio seria com eles!
Refiz as costuras, alinhei, selecionei retalhos de tecido e eis o resultado:
Amo o azul e o rosa! Esses tecidinhos vêm em forma de faixa, muito prático para utilizar. Recortei e fiz barrados em patchwork.

Um bordadinho à máquina em toda a volta do paninho e nas junções das costuras.
O rosa tem bordado inglês...
Reparem que o barrado foi colocado na frente e atrás do paninho de prato. Gasta-se mais tecido, mas fica muito mais bonito... Nesse rosa, os quadradinhos se invertem atrás.
E no azul também...
Um errinho de principiante aqui e ali, mas gostei do resultado. Os paninhos simples ganharam um charme especial, concordam?
Espero que gostem e amanhã tem mais barrados!
Desejo uma feliz noite de sexta-feira e um ótimo final de semana para todas vocês.
Beijos
Ju

Um comentário:

  1. Mas ta prendada demais essa minha amiga..rss..cada dia aprende uma técnica nova, ficaram lindos os panos de prato..uma graça..bjos e um ótimo fim de semana
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!