13 de março de 2012

Os peixes aqui de casa...

Estou sumida esses dias porque tenho estado ocupada com o trabalho no escritório. Ajudo o marido na empresa e então às vezes a coisa pega!
Tentei terminar alguns trabalhos no fim de semana, mas que disse que consegui?!
Enquanto isso não acontece, que mostrar a vocês os peixinhos que temos aqui. É, temos dois laguinhos no terreno da casa. Um está desativado, por enquanto. O outro, mais próximo, na saída da garagem, está a pleno vapor!
É bom demais ver a vida em movimento, e os orientais dizem que ter peixes por perto faz a energia fluir e se renovar... Eu acredito nisso. Dá uma paz tão grande ficar observando os bichinhos...
E olhem, não vão para a panela não, viu? É só para admirar!

Essa é quem eu chamo de "dama do lago", também conhecida como a guardiã. À noite ligamos a lâmpada, e ela fica mais linda... 

Essa é a "fonte da telha". Improvisamos com a telha apoiada no vaso. Essa folhagem, quando floresce, explode em flores brancas lindas! Parece um antúrio, mas não é. Nesse dia da foto não estava caindo água, mas fica bem legal!
Ainda estamos decorando o lago, um pouquinho a cada dia e dá um trabalho danado manter isso funcionando como deve ser. A água precisa estar bem oxigenada, limpa...

E aqui estão eles! São centenas, gente! Nessa imagem dá para ver bem de pertinho... 

Esse alvoroço é por causa da comida! Ganharam a ração e ficam super animados. Aqui aparecem os menores... 

Vejam os pequenininhos à direita, embaixo da folha da escadinha-do-céu... Eles não crescem mais do que isso. Ainda não sabemos o nome deles. Os maiores são tilápias. 

Vejam só que lindos! 

Eu adoro! Espero que tenham gostado...
Bjs
Ju

6 comentários:

  1. AMIGA, VC VIVE NO PARAIS, Q LINDO.. AMEI

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  2. Que cantinho encantador. Um com peixinhos pedras e tudo mais que é belo. Uma linda noite para ti querida e beijinhos carinhosos com certeza.

    http://www.vidaslife-vidaslife.blogspot.com/2012/03/transformacao.html

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Adorei as fotos...natureza é comigo mesmo!
    Já pensou...aquele dia com stress e aí vc vai dar uma voltinha no quintal, senta ao lado de um laguinho desses, fica olhando os peixes por um tempo e pensa..."onde parei na minha vida mesmo?!"
    Demais um desses em casa! Parabéns Ju!
    Bjs, boas energias e ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Que paraíso esse lago... Você é privilegiada por desfrutar dessa natureza tão reconfortante e encantadora. Boa semana Ju e obrigada por seu carinho. Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ju que lugar lindo esse, e bem cuidado! Tão tranquilo... Acho que vc deve ficar um tempão por aí, sentindo a natureza. Amo esse contato.
    Tão bom ter um cantinho desses em casa.
    Amiga e vc tudo bem?
    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo, vc é privilegiada. Não sabia que hoje é dia da poesia gostei de saber. Coloquei uma brincadeira lá no meu blog carinho das amigas se vc gostar participa também, bjs

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!