11 de dezembro de 2011

Mudança no blog 2: inconvenientes

Olá amigos!

Bem, apliquei as visualizações dinâmicas ao meu blog. Ficou diferente, ágil, moderno. É ótimo para quem visita, pois é bem mais fácil navegar pelas páginas, porque tudo aparece. Quem entra pode selecionar até o tipo de visualização que deseja! Essa opção não altera o modelo escolhido pelo autor do blog.

Mas, para quem quiser aplicar esse modelo, aviso que tem inconvenientes!

1º) Para entrar no seu blog, vc precisa ir ao blogger.login;

2º) As estatísticas continuam, mas não aparecem; elas até aumentam, primeiro porque de fato até aumenta um pouco o fluxo (acho que é porque há muitas expressões em inglês. No meu caso, aumentou muito a visita de pessoas dos EUA, Reino Unido, etc) e segundo, porque nesse modelo cada página do blog que um único visitante abre, contabiliza; no modelo convencional, um visitante entra e navega por várias páginas, mas só contabiliza uma única vez. Para ver as estatísticas, o autor do blog precisa ir ao painel;

3º) Outros gadgets não aparecem: "Quem sou eu", "Blogs favoritos", "Seguidores", "Mais clicados", "Enquetes" e outros mais que vc tenha colocado anteriormente; isso porque esse modelo ainda não permite que o autor gerencie seus gadgets, como no modelo tradicional. O autor tem acesso a tudo isso através do painel, mas o visitante não vê!

4º) A gente não consegue mais editar a descrição do blog, nem as saudações aos visitantes, etc, etc,...

Bem, diante disso, estou pensando se mantenho ou não a novidade...Por isso, não estranhem se tudo voltar a ser como era antes!!

Bjs
Ju

2 comentários:

  1. Oi Ju..então aquela versão achei bem moderno..mas é muito confuso mesmo eu não sabia direito onde era as coisas...rss..eu prefiro essa versão que vc tá agora..é bem mais facil de navegar..rss..bjos e uma ótima semana amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana,
    Pois é... Tbm prefiro este! Mudei só o fundo e acrescentei umas coisinhas... Vc viu?
    "Em dia" e Live Traffic Fedd! Põe esse no seu!
    Bjs, boa noite e ótima semana!

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!